Economista e pesquisador, Renato Conduru morre vítima de infarto

Ele atuou como técnico pesquisador na Assessores de Marketing Associados de São Paulo (AMA) e como Coordenador de Estatística e Socioeconomia no Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social do Pará (IDESP).

Na última segunda-feira (8) a comunidade econômica do Pará recebeu a notícia da morte do renomado economista Renato Conduru, vítima de um infarto. Conduru, figura de destaque no campo da economia paraense, deixou um legado significativo ao longo de sua carreira.

Graduado em Economia pela Unama com especialização em Macroeconomia pela FEA/USP, Renato Conduru acumulou uma vasta experiência técnica. Ele atuou como técnico pesquisador na Assessores de Marketing Associados de São Paulo (AMA) e como Coordenador de Estatística e Socioeconomia no Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social do Pará (IDESP), onde também ocupou o cargo de Diretor Geral.

Além dessas funções, Conduru desempenhou papéis estratégicos como Assessor Técnico na Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), no Ministério Público do Estado do Pará e na Secretaria de Planejamento do Pará. Sua contribuição incluiu o monitoramento dos indicadores de gestão fiscal e orçamentária, além de participação ativa no Programa de Ajustes Fiscal do Pará em colaboração com o STN. Recentemente, era Diretor Técnico da Renato Condurú Pesquisa, dedicando mais de quatro décadas à realização de pesquisas relevantes na área.

O Governo do Pará expressou seu pesar em uma nota oficial, solidarizando-se com familiares e amigos de Renato Conduru nesse momento difícil.

Leia também: