Equipes da Polícia Civil efetuaram a prisão de dois indivíduos suspeitos de tentativa de estelionato majorado e uso de documento falso em Augusto Corrêa, na última quinta-feira (13). A dupla é investigada por tentar realizar transações bancárias com documentos falsificados.
Os suspeitos foram localizados após diligências da Delegacia de Augusto Corrêa, com apoio da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE). Durante a abordagem, foi encontrada uma identidade com sinais de falsificação. Um terceiro homem, que admitiu ter transportado os indivíduos até a agência, foi ouvido como testemunha. Os detidos foram autuados em flagrante e encaminhados à delegacia.
O caso ocorre em meio ao crescimento dos crimes de estelionato no Pará. Em 2024, o estado registrou 18.011 ocorrências desse tipo, um golpe a cada 29 minutos, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). A Polícia Civil mantém operações contínuas para combater fraudes, especialmente no ambiente digital, onde organizações criminosas vêm expandindo sua atuação.
Leia também:
Deixe um comentário