Dupla é presa em Abaetetuba por pichações do Comando Vermelho - Estado do Pará Online

Dupla é presa em Abaetetuba por pichações do Comando Vermelho

Um dos presos confessou ter recebido R$ 100 de casal ligado à facção para realizar a pichação em condomínio.

Dois homens, identificados como Kauê Adrian Ascensão Cunha e Rian Cardoso Castilho, foram presos em Abaetetuba, nordeste paraense, durante a operação “Muro Limpo” na manhã de quarta-feira (29/10). A dupla é suspeita de realizar pichações com mensagens da facção criminosa Comando Vermelho (CV) no muro de um condomínio local.

Segundo a Polícia Civil, as inscrições “PROIBIDO ROUBAR ASS: CV” e “CVRL” tinham o objetivo de intimidar a população e reforçar o domínio territorial para a prática de extorsões, conhecidas como “caixinhas”. A investigação foi conduzida pela Superintendência Regional do Baixo Tocantins, através do NAI e da Delegacia de Homicídios de Abaetetuba.

A identificação dos suspeitos ocorreu após cinco dias de diligências, com apoio crucial de imagens de câmeras de segurança de um posto de combustível e das proximidades do condomínio. Os vídeos flagraram a dupla minutos antes da ação, permitindo a identificação da motocicleta utilizada e de Kauê segurando uma lata de spray vermelha.

Kauê foi detido próximo a um supermercado e confessou o crime, afirmando ter sido convidado por Rian e recebido R$ 100 de um casal ligado à facção. Ele indicou a localização de Rian, que foi encontrado em uma peixaria no bairro São Lourenço e também admitiu sua participação como piloto da moto.

Com os suspeitos, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, as roupas usadas no dia, a lata de spray, dois celulares e a motocicleta Shineray usada na ação. Ambos foram autuados em flagrante por associação criminosa, pichação, dano ao patrimônio e condução de veículo sem habilitação, permanecendo à disposição da Justiça.

Leia também: