Drag queen paraense lança EP autoral “MC Queen” com apoio da Lei Paulo Gustavo

Natural de Ourém, artista aposta no pop e narra vivências LGBTQIAPN+ em novo trabalho

Foto: Leandro Garcia

A cantora e drag queen Scarlety Queen, natural de Ourém, no Pará, lançou em janeiro o primeiro EP totalmente autoral de sua carreira, intitulado MC Queen. Disponível nas plataformas digitais, o projeto reúne faixas pop inspiradas em suas vivências como artista LGBTQIAPN+, marcando um novo momento na trajetória da paraense. O trabalho foi selecionado pelo edital de música da Lei Paulo Gustavo, da Secretaria de Estado de Cultura do Pará (Secult).

Com produção da Black Mamb4 Records, MC Queen conta com quatro faixas já disponíveis e um quinto feat a ser lançado posteriormente. Entre os destaques, está Prepara e Trava, primeiro single do EP que ganhou repercussão no Carnaval de 2024. Scarlety, que já se apresentou no The Realness Festival e abriu shows de Pabllo Vittar, reforça sua identidade no pop e destaca a transformação pessoal por meio da música.

“Quis mostrar minhas vivências como ‘bicha do interior’, e, no fim, o projeto se expandiu para além disso”, comenta a cantora.

O EP é descrito como um trabalho sincero e, segundo Scarlety, reflete um processo de superação pessoal. “Sempre tive vontade de contar minha história através da música”, afirma. A produção aconteceu durante um período desafiador para a artista e o produtor Tião Mamb4, que assina os arranjos e a engenharia de som. A expectativa é que MC Queen fortaleça a presença de Scarlety no cenário musical do Norte, consolidando sua aposta no pop com influências do funk e rap.

Leia também: