Dois homens são presos por roubo, posse ilegal de arma e receptação em Ulianópolis - Estado do Pará Online

Dois homens são presos por roubo, posse ilegal de arma e receptação em Ulianópolis

Crime ocorreu em fazenda na zona rural do município.

Dois homens foram presos em flagrante na noite deste sábado (10) em Ulianópolis, no sudeste do Pará, pelos crimes de roubo com emprego de arma de fogo, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e receptação. A ação foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Ulianópolis, com apoio da Polícia Militar.

A prisão ocorreu após uma mulher procurar a delegacia para denunciar que sua mãe, o companheiro dela e o filho haviam sido vítimas de um assalto em uma fazenda da família, localizada na zona rural do município. Segundo o relato, dois homens armados invadiram o local e renderam as vítimas.

Com base nas informações repassadas, as equipes policiais iniciaram diligências na região. Durante a apuração, foi constatado que os suspeitos renderam inicialmente os caseiros da propriedade e, em seguida, os proprietários do imóvel rural. Na ação criminosa, foram levados uma motocicleta, três aparelhos celulares e uma televisão de 45 polegadas.

No decorrer das investigações, os suspeitos foram identificados, sendo que um deles é sobrinho de um dos caseiros da fazenda. As equipes chegaram a ir até o endereço do pai do suspeito, mas ele não foi encontrado. Em continuidade às buscas, o homem foi localizado em outro endereço, onde confessou o crime. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38.

O suspeito indicou ainda o local onde os objetos roubados estavam escondidos, em um imóvel situado na mesma rua. No local, foram recuperados a motocicleta, a televisão e dois aparelhos celulares. O proprietário do imóvel foi preso em flagrante pelo crime de receptação e, durante buscas, os policiais localizaram outra arma utilizada no roubo, um rifle aparentemente calibre 20. Ele também foi autuado por posse irregular de arma de fogo.

Um terceiro envolvido no crime já foi identificado, e as diligências continuam para localizá-lo. Os dois presos foram conduzidos à Delegacia de Ulianópolis, onde permanecem à disposição da Justiça.

Leia também: