Disparos dentro do PSM da 14 de Março deixam guarda e enfermeira baleados - Estado do Pará Online

Disparos dentro do PSM da 14 de Março deixam guarda e enfermeira baleados

Ocorrência começou com detenção por furto no comércio e evoluiu para disparos de arma de fogo dentro da unidade de saúde

Uma ocorrência policial registrada em Belém terminou em disparos de arma de fogo dentro do Pronto-Socorro Municipal da 14 de Março, deixando um guarda municipal e uma profissional de saúde feridos.

Tudo começou após um casal ser detido por suspeita de roubo e furto em uma unidade das Lojas Americanas, localizada na avenida Presidente Vargas. A ação foi realizada por uma equipe da Guarda Municipal de Belém, que conduziu os suspeitos para os procedimentos de praxe.

Durante a abordagem, os dois apresentavam hematomas pelo corpo, motivo pelo qual foram levados ao PSM da 14 de Março para atendimento médico. A custódia foi mantida enquanto os suspeitos recebiam cuidados na unidade de saúde.

No momento em que o homem era atendido, a suspeita aproveitou um descuido de um agente da Guarda Municipal e conseguiu se apoderar da arma de fogo do servidor. Em seguida, ela efetuou disparos dentro do hospital, causando pânico no local.

Um dos tiros atingiu um guarda municipal na perna. Segundo relatos de pessoas que estavam no local o tiro pegou na região femoral. Devido à gravidade do ferimento, o agente foi encaminhado imediatamente para a sala vermelha da unidade.

Durante a ação, estilhaços dos disparos atingiram uma auxiliar de enfermagem, que sofreu ferimentos sem gravidade e recebeu atendimento no próprio hospital.

Após o ocorrido, a área foi isolada e houve reforço no esquema de segurança. O caso está sendo apurado e os envolvidos permanecem sob responsabilidade das autoridades competentes.

A reportagem do Estado do Pará online entrou em contato com o hospital, com a guarda municipal e com a Prefeitura de Belém para saber mais detalhes sobre o ocorrido e quais providências serão tomadas para que uma situação como esta não volte a se repetir.

Leia Mais: