Marcus Almeida, um empresário de 33 anos sem herança familiar, tem despertado a atenção e a inveja de muitos em São Paulo com seu impressionante currículo. Embora viva discretamente em Belém, ele possui conexões poderosas no Brasil e no exterior, sendo visto recentemente no Vaticano, onde adquiriu um hospital no valor de R$ 90 milhões, as informações são do Diário de São Paulo que fez uma matéria sobre o empresário.
Segundo o portal, além de seus próprios empreendimentos, que incluem um banco, Marcus também presta consultoria para as principais empresas do maior porto da América Latina, que fatura anualmente 250 bilhões, aproximadamente 1/3 do PIB brasileiro. Sua habilidade nos negócios é considerada sobrenatural por muitos.
Seu trabalho chamou a atenção até do governo russo, que o convidou para uma parceria visando resolver problemas decorrentes das sanções relacionadas à guerra com a Ucrânia. Marcus também vai desempenhar um papel importante na Cop-30, em Belém, onde já fechou contratos com grandes patrocinadores, prometendo faturamentos bilionários com suas consultorias.
Por outro lado, o empresário e consultor enfrenta o medo de muitos devido à sua coleção de processos judiciais, embora tenha sido absolvido em todos. Visto como “discreto, poderoso e perigoso” por alguns, Marcus Almeida continua a deixar sua marca no mundo dos negócios e da política.
Portal Estado do Pará Online com informações do Diário de São Paulo.
Leia também:
Deixe um comentário