Dia de Copa! Paysandu estreia na Copa do Brasil em duelo com o Bahia em Belém

Para o jogo de hoje, o Paysandu pode ter até três desfalques. Já do lado do Bahia, o técnico Rogério Ceni deu indícios que pode escalar uma equipe mista.

Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Campeão da Copa Verde 2024, o Paysandu vai estrear nesta quarta-feira, 30, na Copa do Brasil 2025. Na terceira fase do torneio – bônus por ter sido campeão regional -, a equipe bicolor terá um reencontro com o Bahia, em um duelo que não acontece há 10 anos pela competição.

A última vez que bicolores e tricolores estiveram frente a frente no torneio nacional foi em 2015. Na época, o Paysandu venceu o primeiro jogo, também em Belém, por 3 a 0. E na volta, em Salvador, o Bahia fez 2 a 0, mas o Papão garantiu a vaga na fase de oitavas de final.

Agora, o cenário é diferente. Enquanto o Paysandu vem de um título da Copa Verde – o quinto da história do clube -, mas com uma sequência de sete jogos sem vencer, o Bahia chega em alta, tendo vencido os três últimos jogos, sendo um pela Conmebol Libertadores e dois pela Série A do Brasileirão.

E para o jogo de hoje, o Paysandu pode ter até três desfalques. O lateral esquerdo Kevyn segue entregue ao departamento médico. Além dele, o volante Martínez deixou o jogo com o CRB com problemas físicos e aparece como dúvida, assim como o volante André Lima, que está em recuperação de uma entorse no joelho.

No ataque, Nicolas e Benítez disputam a posição de centroavante. Nos últimos jogos, o técnico Luizinho Lopes optou pelo paraguaio entre os titulares ao lado de Rossi e Borasi.

Já do lado do Bahia, o técnico Rogério Ceni deu indícios que pode escalar uma equipe mista para o jogo de hoje. Após a vitória em cima do Palmeiras, no último domingo, ele destacou a condição física do elenco ocasionada pela maratona jogos – em sete dias, o Bahia disputou três partidas.

Confira as prováveis escalações:

Paysandu: Matheus Nogueira; Edilson, Luan Freitas, Joaquín Novillo e PK; Leandro Vilela, Matheus Vargas e Dudu Vieira; Rossi, Benítez (Nicolas) e Borasi.

Bahia: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Fredi Lippert, Rezende e Iago; Acevedo, Erkci, Rodrigo Nestor e Cauly; Kayky e Lucho Rodríguez.

Leia também: