O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) reforçou, neste fim de semana, as ações de fiscalização em Bragança, no nordeste paraense, como parte da Operação Verão 2025. No sábado (19), agentes estiveram na movimentada Praia de Ajuruteua, um dos destinos mais procurados da estação, para coibir infrações de trânsito, especialmente relacionadas ao consumo de álcool por condutores.
As fiscalizações foram concentradas nas rodovias PA-112 e PA-458 (Bragança-Ajuruteua), com a instalação de barreiras e aplicação de testes do etilômetro. A operação “Lei Seca”, realizada no final da tarde, teve como objetivo prevenir acidentes provocados por motoristas alcoolizados. Segundo o Detran, a maioria dos condutores abordados passou pelo teste sem registrar consumo de álcool, demonstrando maior conscientização por parte dos veranistas.
O técnico em informática Evandro Silva, abordado durante a operação, relatou que planejou sua diversão de forma responsável. “Tomei uma cerveja ao chegar, mas parei logo. Fiz o teste e fui liberado. Já vi de perto os impactos de dirigir sob efeito de álcool, e não quero isso pra mim nem pra minha família”, afirmou.
Desde o início das ações em Bragança, o Detran já registrou mais de 80 infrações. As principais irregularidades incluem veículos com licenciamento atrasado, sem placas, transporte irregular de crianças, excesso de passageiros, condutores sem habilitação e direção sob efeito de álcool. Casos de veículos adulterados e até com registro de furto ou roubo também foram identificados.
Até o momento, um acidente com vítima foi registrado na região. O Detran seguirá com as ações ao longo do mês de julho, intensificando a fiscalização nos principais balneários paraenses com foco na preservação da vida e na promoção de um trânsito mais seguro.
Leia também:
Deixe um comentário