Imagens que mostram parte do Parque Ambiental do Apeú, na avenida Barão do Rio Branco, em Castanhal, desmatada estão gerando indignação nas redes sociais. A derrubada de árvores na área de preservação tem levantado questionamentos sobre o motivo da intervenção e o destino da madeira retirada do local.
A área está localizada entre as rodovias Trans-Apeú e BR-316, na entrada de Castanhal, na Vila do Apeú. Há bastante tempo, ela foi declarada e protegida contra o desmatamento por meio de uma lei municipal que denominou o local como Reserva Ambiental Guiomar Lameira.
Imagens que mostram parte do Parque Ambiental do Apehú, na avenida Barão do Rio Branco, em Castanhal, desmatada estão gerando indignação nas redes sociais.
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) November 20, 2024
Créditos: Castanhal Conectada pic.twitter.com/h2W8HMAcUY
O parque se trata de uma reserva ambiental conforme lei municipal de 1989. As informações, assim como vídeos e fotos, foram repassadas à equipe do EPOL pela página “Castanhal Conectada”.
Até o momento, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) não responderam aos questionamentos do Estado do Pará Online (EPOL) sobre o ocorrido.
Leia também:
Deixe um comentário