“Deplorável”, diz OAB sobre advogado que debochou da morte do torcedor do Remo

O advogado, identificado como Marcos José da Silva Negrão, causou revolta ao compartilhar uma foto do torcedor falecido, no chão e com uma legenda debochada nas redes sociais.

twitte
Reprodução redes sociais

Após a trágica notícia da morte de um torcedor do clube do Remo, vítima de um disparo de arma de fogo no estacionamento do Estádio Mangueirão após o jogo deste domingo (7), um advogado, identificado como Marcos José da Silva Negrão, causou revolta ao compartilhar uma foto do torcedor falecido, identificado como Paulo Alexandre Dias, de 30 anos, no chão e com uma legenda debochada nas redes sociais.

A atitude do advogado gerou grande repercussão, levando a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará a emitir uma nota de repúdio. “A OAB-PA não coaduna com a postura deplorável do advogado inscrito nos quadros da instituição. De ofício, o presidente da seccional paraense, Eduardo Imbiriba, irá encaminhar uma representação contra o referido profissional junto ao Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PA (TED), de maneira que seja instaurado um processo ético-disciplinar”, afirmou a nota.

Além disso, a OAB Pará expressou solidariedade à família do torcedor e condenou veementemente a violência nos eventos esportivos. “Nossa instituição manifesta irrestrito repúdio a qualquer violência praticada nas dependências e imediações de praças esportivas paraenses e brasileiras. Crimes dessa natureza precisam ser apurados com o rigor necessário e exemplarmente punidos pelas autoridades competentes. É imprescindível que medidas urgentes e enérgicas sejam adotadas para coibir tamanha selvageria, ao passo que todos e todas possam consumir em paz um produto que se tornou símbolo da identidade cultural do nosso povo”, concluiu a nota da OAB Pará.

O portal Estado do Pará Online manifesta profunda solidariedade à família do torcedor. Além disso, condenamos qualquer forma de violência que ocorra durante os eventos esportivos. É fundamental que todos os envolvidos, sejam torcedores, autoridades ou profissionais, ajam com responsabilidade e respeito mútuo, garantindo a segurança e o bem-estar de todos os presentes.

Leia também: