Defesa de Wladimir Costa vai pedir à Justiça liberação das redes sociais do ex-deputado

O advogado afirmou que, mesmo após ter a prisão revogada, Wlad ainda não tem acesso aos próprios perfis nas redes sociais.

O advogado de defesa do ex-deputado federal Wladimir Costa, preso na semana passada, pedirá à Justiça a liberação das redes sociais do ex-parlamentar. A informação foi divulgada por um dos advogados de Wlad, Humberto Boulhosa, em entrevista a uma rádio de Belém.

O advogado afirmou que, mesmo após ter a prisão revogada, Wlad ainda não tem acesso aos próprios perfis nas redes sociais. “Mas vamos tentar, através de medidas judiciais, que ele use as suas redes sociais sim. Nós não vivemos em um estado democrático? Não pode ter a lei da mordaça, a lei da censura. Todo o cidadão tem direito de se expressar”, disse o advogado durante a entrevista.

Wlad está preso desde o último dia 18. Ele responde pela prática reiterada de crimes eleitorais, incluindo violência política contra a deputada federal Renilce Nicodemos (MDB), realizada por meio das redes sociais.

O Tribunal Regional Eleitoral ordenou também a remoção das postagens que levaram à emissão do mandado de prisão.

“Nós estamos com uma ordem de liminar que vai ser julgado pelo TRE. A previsão depende agora só do relator, ele coloca ela a hora que ele quiser. Normalmente, as previsões (para julgamento) ocorrem quando (o acusado) está preso. (Quando ele está) Em liberdade não tem uma data estabelecida”, concluiu o advogado.

Leia também: