Daniel Santos (PSB) trocou contratos por fazenda, retroescavadeira e avião, acusa MPPA - Estado do Pará Online

Daniel Santos (PSB) trocou contratos por fazenda, retroescavadeira e avião, acusa MPPA

MPPA informou que descobriu que houve depósito de dinheiro para o pregoeiro de Ananindeua, responsável por gerenciar os processos de licitação na forma pregão, configurando improbidade administrativa e lavagem de dinheiro

Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) acusa o prefeito de AnanindeuaDaniel Santos(PSB), de fraudar contratos licitatórios de empresas terceirizadas ligadas ao município em troca de fazenda, retroescavadeira e avião. A informação foi divulgada durante coletiva de imprensa do órgão, na tarde desta terça-feira (5). 

Segundo o promotor de justiça Armando Azevedo, que chefia as investigações, o MPPA descobriu que houve depósito de dinheiro para o pregoeiro de Ananindeua, responsável por gerenciar os processos de licitação na forma pregão.

“Isso, por si só, já põe em dúvida a lisura do procedimento licitatório e a referida empresa que ganhou”, apontou Armando. “A partir do momento em que se descobrem, no decorrer das investigações, todas essas evidências que eu mostrei aqui, isso efetivamente demonstra uma improbidade administrativa, um crime de corrupção e lavagem de dinheiro.”

Assista:

Operação Hades foi deflagrada nesta terça-feira, 5, e culminou no afastamento do prefeito Daniel Santos (PSB), que teve o bloqueio de R$ 500 milhões em bens de pessoas físicas e empresas investigadas por corrupção em contratos públicos. Somente do prefeito, foram bloqueados R$ 140 milhões em bens.

Leia também: