Daniel Santos anuncia pré-candidatura ao Governo do Pará após ser afastado da Prefeitura de Ananindeua - Estado do Pará Online

Daniel Santos anuncia pré-candidatura ao Governo do Pará após ser afastado da Prefeitura de Ananindeua

Prefeito alega perseguição política de Helder Barbalho e diz que operação do MPPA tenta silenciar sua atuação; ele é investigado por corrupção e fraude em licitações.

O prefeito de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, Daniel Santos (PSB), anunciou oficialmente, nesta terça-feira (5), sua pré-candidatura ao Governo do Pará. O comunicado foi feito por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, poucas horas após ele ser afastado do cargo por determinação judicial no âmbito da Operação Hades, conduzida pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA).

Segundo o MPPA, a investigação aponta a existência de uma organização criminosa instalada na estrutura da prefeitura, suspeita de crimes como corrupção, peculato, fraude em licitações e lavagem de dinheiro. Mesmo diante das acusações, Daniel Santos afirmou que sua candidatura é a única maneira de derrotar o que chamou de “ditadura” do atual governador Helder Barbalho (MDB).

“Agora, mais do que nunca, está confirmado: eu sou pré-candidato ao Governo do Pará. Com esse triste e infeliz pedido hoje do Ministério Público Estadual, esse é o único caminho possível pra gente derrotar a ditadura dos Barbalhos”, declarou o prefeito no vídeo. Ele também afirmou que o afastamento é uma perseguição política e reclamou da ausência de direito à defesa antes da decisão judicial. “Pediram meu afastamento baseado em uma história mentirosa, sem ao menos me dar oportunidade de me defender”, disse.

Daniel Santos foi reeleito em 2020 com a segunda maior votação proporcional do Brasil e afirmou que recorrerá da decisão judicial. “Nós vamos vencer mais esse absurdo. Porque tenho certeza absoluta da minha boa conduta. Porque sou filho do trabalho”, concluiu.

Leia também: