Crueldade: gato é agredido e tem mandíbula fraturada em Icoaraci, tutor pede ajuda

O médico informou, que o animal foi mais uma vitima da crueldade humana, pois teve seu maxilar fraturado na última quarta-feira (22).

Foto: Divulgação Família

O tutor do gatinho chamado Rengar, está pedindo ajuda para custear o tratamento do animal que foi mais uma vítima da crueldade humana. O felino apareceu em sua residência com a mandíbula fraturada e sangrando, na última quarta-feira (22), em Icoaraci, distrito de Belém.

De acordo com Anderson Costa Lima, tutor do animal, o desespero foi grande ao ver seu gato naquele estado. “Corremos com ele por muitos hospitais veterinários até achar um aberto, ele foi prontamente atendido, e de imediato tivemos que custear seu tratamento e cuidados de emergência que somados deu R$ 2,650, valor já custeado, porém agora ele precisa fazer mais tratamento para infecção no local e a cirurgia e tudo ficou por R$ 3,800 e este valor não temos”, lamentou.

Ao visitar o felino na clínica veterinária, o médico informou que Rengar foi mais uma vitima da crueldade humana, pois teve seu maxilar fraturado, seu ferimento apresentava Miíase (larvas) porem já está tratado. De acordo com o tutor, o animal apresenta estabilidade no seu quadro e precisa urgentemente de cirurgia e tratamento para controle da infeção. “Estou desesperado para salvar a vida dele”, disse Anderson comovido.

Com intuito de salvar a vida do seu pet, Anderson criou uma vaquinha virtual, que você pode acessar neste link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-custear-o-tratamento-e-cirurgia-do-rengar. Também tem a opção pix da vaquinha: 4251295@vakinha.com.br. Qualquer valor será bem-vindo para ajudar na recuperação de Rengar.

É importante lembrar que maltratar animais é crime, de acordo com a lei 14.064/2020 e prevê punição de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

Leia também: