Crise do lixo: moradores fazem protesto e interditam o Canal do Galo

No vídeo gravado por um morador que estava de passagem pelo local, é possível ver o tanto de lixo que tem acumulado no lugar, o homem ainda critica o prefeito Edmilson Rodrigues.


Depois de uma campanha eleitoral onde prometeu novas ideias, em seu terceiro mandato como prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues tem provocado um novo tipo de protesto: O fechamento de ruas por moradores utilizando o lixo que a prefeitura de Belém deixa de recolher. A cena se repete em diversos bairros da periferia da cidade que daqui há 10 meses receberá a COP30.

No início da tarde desta terça-feira (2), moradores do Telégrafo fazem protesto em via do bairro.

Manifestantes fecham o Canal do Galo, na Rua Coronel Luis Bentes. O lugar está há vários dias sem receber coleta de lixo, se tornando um verdadeiro lixão a céu aberto. Moradores revoltados com a situação atearam fogo no local e fecham a rua como forma de protesto.

No vídeo gravado por um morador que estava de passagem pelo local, é possível ver o tanto de lixo que tem acumulado no lugar, o homem ainda critica o prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL). Veja:

“É muito lixo aqui, a pessoa joga, o prefeito não vem tirar porque ele tá passeando em Dubai. Ninguém passa, nem eu que estou na moto, passo”.

Leia também: