Crianças são encontradas após ficarem 48h desaparecidas em Nova Ipixuna; pai se perde na mata

Durante as buscas, o pai dos jovens, que participava do resgate, acabou se perdendo na mata. As equipes de resgate permanecem na região em busca do homem.

As crianças e o adolescente que estavam desaparecidos há mais de 48 horas em uma área de mata em Nova Ipixuna, no Pará, foram encontrados no início da tarde desta quarta-feira, 15. Eles estavam desidratados e aparentavam estar fracos, mas foram resgatados com vida e encaminhados ao hospital para receber os devidos cuidados médicos.

Durante as buscas, o pai dos jovens, que participava do resgate, acabou se perdendo na mata. As equipes de resgate permanecem na região em busca do homem. O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) destacou que pegadas encontradas na mata foram cruciais para localizar as crianças.

Além do Corpo de Bombeiros, participaram da operação agentes da Polícia Militar, Defesa Civil, Guarda Municipal de Nova Ipixuna e moradores locais, que uniram esforços para superar os desafios da região de difícil acesso, localizada a 150 km da sede do município. A falta de cobertura de internet no local também complicou a operação, que contou com o uso de drones e equipamentos com visão termal.

A Polícia Civil seguirá investigando as circunstâncias que levaram ao desaparecimento. Enquanto isso, a comunidade celebra o retorno das crianças e do adolescente, demonstrando alívio e gratidão pelo desfecho positivo dessa busca intensa.

Leia também: