Criança de 6 anos é vítima de estupro em Monte Alegre

Reprodução: Internet

Uma criança de 6 anos foi vítima de estupro, em uma comunidade conhecida como Mulata, na cidade de Monte Alegre, oeste do Pará. A irmã da vítima, de 8 anos, teria notado sinais de violência e comunicou a mãe da vítima.

Após levar a criança ao hospital, a mãe da criança retornou para casa e iniciou uma conversa delicada com a filha. Foi então que a vítima mencionou que um “homem” na escola teria cometido o ato.

“Ela me disse que o homem a pegou na frente da escola, e a levou para trás da escola, e disse que a pessoa trabalha na escola. Ela me disse assim, ‘mãe, ele me levou para um lugar seguro’. Eu disse, minha filha, mas qual foi esse lugar seguro? Ela disse, ‘mãe, é atrás da escola’. E disse que ele a fez pegar no pinto dele e depois introduziu”, relatou a mãe da criança.

A mãe imediatamente procurou a instituição de ensino em busca de esclarecimentos sobre o abuso. Segundo Keliane Souza, orientadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Monte Alegre, a instituição de ensino tem colaborado com as autoridades. A orientadora pedagógica, esclareceu também que a gestora da escola e alguns servidores já foram chamados para prestar depoimento.