Uma postagem nas redes sociais despertou a atenção da população de Salinópolis, cidade turística localizada a 220 km de Belém. O Secretário de Limpeza Urbana do município, Rodrigo Lemos, compartilhou uma foto que indicava uma possível nova tendência para a cidade: os chamados Parklets.
Um desses Parklets foi instalado na rua em frente à Praia do Atalaia, e a imagem foi publicada na página “Salinas Notícias”.
A “mini praça” foi implantada em frente ao estabelecimento “Casemirão Burguer”, de propriedade do empreendedor local Armando Barros.
Um internauta que não concorda com a construção expressou sua opinião, afirmando: “Só vão retirar quando acontecer um acidente. Aí ele (Armando) vai se arrepender pela ganância, podendo usar e abusar para algumas pessoas, mas para outras não é permitido fazer nada”.
Na mesma publicação, outra internauta manifestou sua aprovação ao local, sugerindo que seria uma maneira de “modernizar a cidade”.
Procuramos entrar em contato com o prefeito Kaká Sena (PL) para verificar se obras como essa são autorizadas na cidade, no entanto, ainda não recebemos uma resposta. O Estado do Pará Online aguarda a posição oficial da prefeitura.
Mas o que são Parklets?
Parklets são uma espécie de “mini praças” que ocupam o lugar de uma ou duas vagas de estacionamento em vias públicas. São uma extensão da calçada que funcionam como um espaço público de lazer e convivência para qualquer um que passar por ali. Podem possuir bancos, mesas, palcos, floreiras, lixeiras, paraciclos, entre outros elementos de conforto e lazer.
Os espaços foram criados na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, em 2025 e chegaram no Brasil em 2012.
Leia também:
Deixe um comentário