Consórcio Natureza Viva é anunciado como vencedor da licitação do lixo em Belém

O Consórcio Natureza Viva, que reúne as empresas CS Brasil Transportes, Promulti Engenharia e Terraplena LTDA, classificou-se como a licitante que apresentou a melhor proposta técnica, combinada com o menor valor de contraprestação pecuniária, nos termos do art. 11, II,”b” da Lei Federal nº 11.079/2004, tendo obtido a nota final da licitação de 9,66″, de acordo com a Comissão Permanente de Licitação, cujo resultado final foi publicado no Diário Oficial do município de Belém, com data de 05 de janeiro de 2024.

O Consórcio irá prestar os serviços, na modalidade de concessão administrativa, de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, englobando as atividades operacionais de coleta, transbordo, transporte, triagem para fins de reutilização ou reciclagem, tratamento, destinação final e disposição final. Até então, o serviço de coleta de lixo em Belém era feito através de contratos precários, de modo emergencial, renovado a cada 6 meses. O prefeito Edmilson optou por buscar uma solução duradoura e transparente para um problema que se arrasta há anos na cidade. As informações são da Agência Belém.

“Esse novo sistema é um marco histórico na zeladoria de Belém, inovação que vai levar o bem-estar social e cuidado ambiental em todos os bairros e distritos”, afirmou Edmilson, ao anunciar, na tarde desta segunda-feira (8), a conclusão do processo licitatório.