Conselheiros e beneméritos do Remo reclamam de restrições e falta de cortesias para o Círio - Estado do Pará Online

Conselheiros e beneméritos do Remo reclamam de restrições e falta de cortesias para o Círio

Ingressos para acesso à sede social durante a Trasladação e o Círio se esgotaram rapidamente; conselheiros alegam falta de prioridade, enquanto o clube teria limitado convites e reforçado medidas de segurança.

Samara Miranda / Remo

A poucos dias das principais procissões do Círio de Nazaré, conselheiros e beneméritos do Clube do Remo manifestaram insatisfação em grupos internos do Conselho Deliberativo (Condel). As queixas surgiram após o esgotamento rápido das cortesias disponibilizadas para acesso à sede social durante a Trasladação, no sábado (11), e o Círio, no domingo (12).

Segundo informações apuradas pelo Estado do Pará Online, o clube teria disponibilizado dois convites por sócio, mas a procura intensa dos sócios remidos e proprietários fez com que os ingressos se esgotassem rapidamente. Conselheiros afirmam que não houve prioridade para o Condel, o que gerou descontentamento e discussões no grupo de mensagens do conselho.

“Eles estão revoltados porque não deram prioridade para os conselheiros. Sócios proprietários e remidos foram mais rápidos e garantiram as cortesias”, relatou uma das fontes ouvidas pela reportagem.

Outra versão levantada aponta que o número de pessoas autorizadas a entrar na sede foi reduzido por recomendação dos órgãos de segurança, devido ao grande fluxo de fiéis e turistas esperado em Belém durante o fim de semana do Círio.

O Estado do Pará Online entrou em contato com a assessoria do Clube do Remo para obter um posicionamento oficial da diretoria sobre o caso, mas ainda não obteve resposta.

Leia Mais: