O que era para ser uma noite de clássico entre Remo e Paysandu se tornou um show de confusão e pancadaria. Desde a tarde desta terça-feira (14), foram registrados tumultos na Travessa Barão do Triunfo, próximo à Almirante Barroso. Mesmo com uma operação coordenada pelo Departamento Geral de Operações (DGO), que contou com centenas de policiais distribuídos em diferentes frentes de atuação — incluindo policiamento a pé, motorizado, montado e especializado, com foco na prevenção de conflitos, segurança dos torcedores e controle do entorno do estádio — ainda houve confrontos.
Durante o jogo, cenas lamentáveis foram registradas no estacionamento do Mangueirão e circularam rapidamente pelas redes sociais. Um grupo de “torcedoras” do Remo — se é que podem ser chamadas assim — agrediu uma torcedora do Paysandu, rasgou a camisa dela e a deixou seminua em um local que deveria estar com a segurança reforçada.
Após o jogo, que terminou 3 x 2 para o Leão, os torcedores foram para casa comemorar ou lamentar, mas integrantes de torcidas organizadas permaneceram nas ruas, procurando mais confusão e dando trabalho à polícia. Uma troca de tiros foi registrada na Avenida Independência; segundo testemunhas, tratava-se de um confronto entre torcidas organizadas. Outra briga foi registrada na Alcindo Cacela, no bairro da Cremação, e só terminou com a intervenção da Polícia Militar e do Batalhão de Choque.
Após o jogo, que terminou 3 x 2 para o Leão, os torcedores foram para casa comemorar ou lamentar, mas integrantes de torcidas organizadas permaneceram nas ruas, procurando mais confusão e dando trabalho à polícia. pic.twitter.com/zUehu5DCEJ
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) October 15, 2025
Entramos em contato com a Polícia Militar para saber se alguém foi preso e obter mais detalhes sobre as ações, e aguardamos retorno.
Leia também:
Deixe um comentário