Confira: Seduc divulga resultado da seleção para matrícula na Escola Estadual Madre Celeste em Icoaraci

A seleção para o ano letivo de 2025 levou em consideração critérios como a proximidade do bairro da escola, a idade adequada para a série e a inscrição em programas de assistência social, como o Bolsa Família

Créditos: divulgação

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) divulgou nesta sexta-feira (27) o resultado da seleção para matrícula na Escola Estadual Madre Celeste, em Icoaraci, distrito de Belém. A escola, inaugurada em outubro deste ano, é a primeira unidade de ensino estadual em tempo integral e bilíngue (português e espanhol) da rede pública do Pará. A instituição atenderá 700 estudantes, oferecendo uma proposta pedagógica inovadora baseada em projetos e trabalho cooperativo, com currículos interdisciplinares e personalizados para cada aluno.

A seleção para o ano letivo de 2025 levou em consideração critérios como a proximidade do bairro da escola, a idade adequada para a série e a inscrição em programas de assistência social, como o Bolsa Família.

Os candidatos selecionados deverão efetivar a matrícula nos dias 7, 8 e 9 de janeiro de 2025, na Diretoria Regional de Ensino 10 (DRE 10 – Icoaraci), com horários específicos para cada nível de ensino:

7 de janeiro: Educação Infantil e Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano)

8 de janeiro: Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano)

9 de janeiro: Ensino Médio

Para efetivar a matrícula, os candidatos deverão apresentar documentos como histórico escolar, certidão de nascimento ou certidão de nascimento, comprovante de residência, CPF, foto 3×4 e, no caso de crianças, carteira de vacinação.

O prédio da escola oferece infraestrutura de ponta, incluindo piscina, quadra de vôlei de areia, quadra coberta e laboratório, e conta com o Centro de Inovação e Sustentabilidade da Educação Básica (Ciseb), um centro que promove inovação educacional com foco em sustentabilidade e cidadania digital.

A nova escola representa um grande avanço na educação pública do Pará, garantindo um ensino de qualidade e com foco no desenvolvimento integral dos estudantes.

Confira o resultado:

Leia também: