Na última terça-feira (16), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou a data do jogo para Santos e Paysandu. A partida em questão seria na sexta às 19h e passou para o sábado às 16h30, na Vila Belmiro.
Após o rebaixamento na vergonhosa campanha da equipe paulista no último Campeonato Brasileiro, a torcida do Peixe cometeu atos de vandalismo ao redor da vila e também em alguns pontos da cidade, com isso, o Santos foi punido pelo STJD e vai mandar esse jogo – para infelicidade de alguns paraenses torcedores do Papão que moram em São Paulo, e mais alguns jogos do início da Série B, sem torcida.
A equipe do técnico Fabio Carille fez um bom Campeonato Paulista e ficou com o vice campeonato, quase desbancando o todo poderoso Palmeiras na final. Como é de costume, todas as grandes equipes que vem de descenso da Série A, no ano subsequente é campeão da segundona.
Já o Paysandu foi campeão do Campeoanto Paraense pela 50ª vez e pretende não fazer feio na Série B, o clube tem tradição no campeonato onde já conquistou dois títulos em 1991 e 2001. A sua última participação foi em 2018, fazendo uma péssima campanha e sendo rebaixado para a terceirona.
Apesar de alguns torcedores ainda temerem com o elenco, o time de Hélio dos Anjos não pretende fazer feio na segunda divisão.
Confira as possíveis escalações de Santos e Paysandu:
João Paulo; Aderlan, Joaquim, Gil e Escobar; Pituca e João Schmidt; Otero, Giuliano e Guilherme; Morelos.
Técnico: Fábio Carille.
Matheus Nogueira; Edílson, Wanderson, Carlão e Bryan Borges; João Vieira e Leandro Vilela; Robinho, Edinho (Gabriel Freitas) e Jean Dias; Nicolas.
Técnico: Hélio dos Anjos.
Últimas partidas:
Santos e Paysandu não se enfrentam desde 2017, naquela ocasião o jogo foi pelas oitavas de final da Copa do Brasil, onde o Alvinegro Praiano venceu duas partidas, sendo 2 x 0 na Vila famosa e 3 x 1 no Mangueirão.
Confrontos:
O Paysandu tem um retrospecto totalmente negativo contra o clube da baixada, em 20 confrontos, foram 16 vitórias do Santos, dois empates e apenas duas vitórias para o Paysandu.
Leia Também:
Deixe um comentário