O condutor de uma balsa que destruiu parte da estrutura da Nova Ponte de Outeiro, na Grande Belém, neste domingo, 17, fugiu após o incidente. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Pará (PC-PA), que também anunciou a apreensão da embarcação para as investigações que irão apurar quem será responsabilizado pelos danos causados na via.
A Polícia Civil nos enviou fotos do rebocador da balsa apreendido e investiga o caso para responsabilizar os culpados pelo acidente.


A PC também disse que o trabalho de perícia, por meio da Polícia Científica do Estado do Pará (PCE-PA), começam neste domingo, 17. A suspeita é de que a destruição tenha sido causada de propósito.
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SEINFRA) também se manifestou e disse que a empresa foi notificada e é reincidente.
“O incidente não comprometeu a estrutura e nem o andamento da obra. O gabarito de navegação da nova ponte foi definido em conformidade com todas as normas da Autoridade Marítima(NORMAM-303). Esses parâmetros foram previamente apresentados e aprovados por todas as empresas de navegação que operam no trecho”, escreveu, em nota.
Leia também:
Deixe um comentário