A GOL Linhas Aéreas é uma das principais Companhias Aéreas do Brasil e anunciou na última quarta-feira (03), uma expansão da oferta de voos no mês de julho, em suas bases localizadas no Pará: Belém, Carajás, Marabá e Santarém. Em julho, durante a alta temporada de inverno, o aumento de frequências no Estado chega a 50%, em comparação com abril de 2024.
Os investimentos da GOL para ampliar a malha aérea que atende seus clientes no Pará e em todo o Brasil não pretendem se restringir somente ao mês de férias. Em agosto e setembro, por exemplo, o incremento da oferta de pousos e decolagens no Estado atinge, respectivamente, 40% e 30%, um aumento médio de 37% na comparação do terceiro com o segundo trimestre de 2024.
Seguem os destaques da malha aérea nas quatro bases paraenses da GOL:
Belém (BEL): 50% de aumento na oferta de voos no mês de julho. Os voos diretos para o Rio de Janeiro/RIOgaleão (GIG) passam de 2 semanais para 7, tornando-se diários. Já para São Paulo/Guarulhos (GRU), as atuais 8 frequências por semana sobem para 12. Para Macapá (MCP), as operações da Companhia serão 11 semanais, contra as 6 anteriores – uma expansão de 5 voos por semana. E, por fim, rumo a Santarém, as 4 saídas semanais hoje vigentes saltam para 9 em julho (+5 voos semanais).
Parauapebas/Carajás (CKS): em 1º de junho, a GOL dobrou a oferta de voos com destino a Belo Horizonte/Confins (CNF), de 2 (às terças e quintas-feiras) para 4 semanais (incluindo a segunda e a sexta-feira). As novas frequências, no início e no final da semana, vêm a atender a demanda acentuada nos dias de pico das viagens corporativas.
Marabá (MAB): no Aeroporto João Corrêa da Rocha, a Companhia mais do que dobra a oferta de voos, de 3 para 7 partidas semanais para Brasília (BSB).
Santarém (STM): ampliação de 70% na oferta de pousos e decolagens. Para Belém, serão acrescidas 5 operações semanais (de 4 para 9), e, para Manaus (MAO), 1 frequência semanal (de 6 para 7 voos por semana).Além disso, outras empresas aéreas vão começar a ofertar mais voos até janeiro de 2025.
O ministro do Turismo, Celso Sabino, afirmou que esse é apenas o início do trabalho que está sendo feito para reforçar o turismo na região e utilizá-lo como uma base econômica para o estado.
“Esses destinos também se beneficiam de uma maior movimentação econômica por meio do turismo, favorecendo a geração de mais empregos e renda à população local”, disse o ministro.
Até setembro, a Gol está realizando os incrementos nos terminais de Belém (BEL), Carajás (CKS), Marabá (MAB) e Santarém (STM).
Leia também:
Deixe um comentário