Com previsão de entrega para novembro, obras do estádio Colosso do Tapajós estão atrasadas; assista

A execução dos trabalhos é da Secrataria de Obras do Estado (Sedop), com base em projetos estruturais que gradativamente são elaborados conforme o avançar dos serviços, com previsão de entrega até 2024.

Foto: Agência Pará

Em obras desde novembro de 2021, o Governo do Pará prometeu a entrega do maior estádio do oeste do estado, o Colosso do Tapajós, em março de 2022, para novembro de 2023. Com a capacidade ampliada para 23 mil espectadores, o estádio de Santarém estaria completo também para receber grandes eventos culturais.

Em um vídeo divulgado pela página Futepara no Instagram, é possível ver que as obras estão atrasadas e o gramado está em péssimas condições de uso, as arquibancadas não estão pintadas e torcedores estão decepcionados com o andamento do processo. Veja:

Lembrando que São Francisco e Tapajós estão garantidos no Campeonato Paraense de 2024 e poderiam usar o estádio depois de quase três anos em reforma. Com atraso nas obras, os times podem sofrer prejuízos com receitas no caso de mando de campo, lembrando que isso influencia muito em uma equipe de futebol, principalmente para as do interior.

Os serviços estavam ou estão sendo feitos pelo Governo do Pará como próposito para garantir maior conforto e funcionallidade para o palco esportivo. A execução dos trabalhos é da Secretaria de Obras do Estado (Sedop), com base em projetos estruturais que gradativamente são elaborados conforme o avançar dos serviços, com previsão de entrega até 2024.

A reportagem do Portal Estado do Pará Online entrou em contato com a Sedop e aguarda um posicionamento.

Leia também:

com supervisão de Alexandre Alencar