Círio de Nazaré 2024 deve atrair 89 mil turistas e movimentar R$ 189 milhões na economia local

Os principais estados de origem dos turistas em 2023 foram Maranhão, São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro, Amazonas, Amapá, Bahia, Recife, Minas Gerais e Piauí.

O Círio de Nazaré 2024 promete ser um evento grandioso, com a expectativa de receber cerca de 89 mil turistas, um crescimento de 10,6% em comparação aos 80,5 mil visitantes da edição anterior. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese-PA), esse fluxo de turistas deve injetar aproximadamente R$ 189 milhões na economia local, representando um aumento de quase 13% no gasto médio por turista em relação ao Círio de 2023.

Reconhecido como um importante motor econômico e turístico, o Círio fortalece setores como comércio, serviços, indústria e cultura na capital paraense. O Dieese-PA também analisou o perfil dos visitantes e identificou que os principais estados de origem dos turistas em 2023 foram Maranhão, São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro, Amazonas, Amapá, Bahia, Recife, Minas Gerais e Piauí.

Com a expectativa de um evento ainda mais movimentado, o Círio de Nazaré não apenas celebra a devoção religiosa, mas também se consolida como um ponto estratégico para o desenvolvimento econômico da região.

Leia também: