Cidades do Pará irão receber novas policlínicas, afirma Governo Federal

O investimento será disponibilizado pelo Governo Federal através do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC)

Policlínica
Reprodução. O investimento é do Novo Programa de Aceleração e Crescimento (Novo PAC)

O Governo Federal anunciou que um investimento de R$ 165 bilhão irá beneficiar 24 estados com as construção de 55 unidades de Policlínica no Estado. Cada uma terá um valor médio de R$ 30 milhões, incluso o valor da obra, equipamentos e mobília. O investimento será disponibilizado pelo Governo Federal através do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC).

Das 55 unidades no estado, duas cidades irão receber os investimentos para as construções: Ananindeua e São Domingos do Capim.

As novas policínicas serão centos integrados de cuidados para homens, mulheres, crianças e outros públicos que precisam de um atendimento especial. Pacientes que buscam reabilitações como sequelas de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e doenças respiratórias também terão terão espaço nos novos estabelecimentos.

O projeto da construção das policlínicas propões concentrar todos procedimentos em um só lugar, dando mais facilidade para os pacientes na busca de exames especializados, consultas e encaminhamentos realizados pela Equipe de Saúde Familiar (ESF).

A equipe irá oferecer exames gráficos e de imagem, como ressonância, tomografia e eletrocardiograma. Os locais também terão diversas consultas com médicos especializados, além de oferecer pequenos procedimento como vasectomia, cauterização e biópsias.

As unidades também serão espaços de formação e qualificações de profissionais.

Leia Também: