O cantor e compositor norte-americano Charlie Puth é a mais nova atração internacional confirmada no Global Citizen Festival: Amazônia, que será realizado no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), em Belém, no dia 1º de novembro. O artista se junta ao line-up que já conta com Anitta, Gaby Amarantos, Seu Jorge, Gilberto Gil e Chris Martin, do Coldplay.
Além das apresentações musicais, o festival anunciou novos apresentadores: Alane Dias, Ricardinho e Luiza Zveiter, com performances especiais como a da cantora Viviane Batidão, promovida pelo Banco do Brasil. Esta é a primeira edição do festival na América Latina que antecede a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), realizada em Belém. O objetivo é engajar a população em ações práticas de preservação ambiental e apoio às comunidades amazônicas.
“Estou muito feliz em ir a Belém para o primeiro Global Citizen Festival da América Latina. Como embaixador da Global Citizen, é uma honra fazer parte de uma causa tão importante para o nosso planeta e mal posso esperar para ver vocês no dia 1º de novembro”, declarou Charlie Puth, conhecido por sucessos como Attention, We Don’t Talk Anymore e See You Again.
Entre os apresentadores do evento, também estão confirmados Regina Casé, Mel Fronckowiak, Hugo Gloss e Isabelle Nogueira, com participações especiais de Rodrigo Santoro e Estêvão Ciavatta.
O festival contará ainda com a presença de lideranças indígenas, autoridades públicas e representantes da sociedade civil ligados às pautas ambiental e social, incluindo:
- Sônia Guajajara (ministra dos Povos Indígenas)
- Célia Xakriabá (deputada federal)
- Helder Barbalho (governador do Pará)
- Samela Sateré Mawé (bióloga e ativista indígena)
- Juma Xipaia (cacica da Aldeia Kaarimã e fundadora do Instituto Juma)
- Úrsula Vidal (secretária de Cultura do Pará)
- Puyr Tembé (secretária de Povos Indígenas do Pará)
- Vanuza do Abacatal (liderança política e espiritual do Quilombo Abacatal)
- José Kaeté, Luene Karipuna, Hugo Loss, Jean Ferreira da Silva, Priscila Tapajowara e Cacique Raoni Metuktire.
O Global Citizen Festival: Amazônia reforça a importância da conscientização ambiental e da valorização das culturas e comunidades da Amazônia, unindo música, engajamento social e debates sobre preservação e sustentabilidade.
Leia também:










Deixe um comentário