Cerca de 60 mil alunos da rede municipal voltam às aulas nesta segunda-feira (27)

Na última semana, o titular da Semec, Patrick Tranjan, esteve reunido na Jornada Pedagógica 2025 com gestores e coordenadores das escolas para estabelecer metas que devem ser implementadas e entender os desafios de cada realidade

Créditos: reprodução

As escolas da rede municipal de ensino abrem as portas para cerca de 60 mil alunos que voltam às aulas para o início do ano letivo de 2025 nesta segunda-feira (27). São 194 unidades educacionais preparadas para o retorno e para oferecer qualidade em estudos, projetos, acolhimento e estrutura em toda Belém, seguindo o planejamento da Secretaria Municipal de Educação (Semec) de oferecer os 200 dias de aulas às crianças e jovens.

Este ano, a preparação para o início das atividades letivas envolveu uma série de debates sobre as adequações que são necessárias na rede municipal de ensino. Na última semana, o titular da Semec, Patrick Tranjan, esteve reunido na Jornada Pedagógica 2025 com gestores e coordenadores das escolas para estabelecer metas que devem ser implementadas e entender os desafios de cada realidade.

Assim, o foco das atividades do ano letivo de 2025, afirma o secretário, é garantir as condições necessárias para que os estudantes tenham chances e oportunidades de futuro. “Esse é o momento de a gente ter todos os nossos estudantes, professores, profissionais da educação, em geral, nas escolas, para atender todas as crianças, todos os jovens que estão lá para realizar seus sonhos e seguir seus futuros”.

“É fundamental que a gente tenha sempre preocupação, também, com o momento de acolhimento agora do ano letivo, que a gente faça o mapeamento, consiga entender quem são os estudantes, para que a gente possa, compreendendo quem é cada um dentro das escolas, construir o nosso projeto e organizar toda a nossa rede para conseguir garantir [ensino] aos estudantes”, acrescentou Patrick Tranjan.

Fonte: Agência Belém.

Leia também: