A três dias do encerramento do Censo Previdenciário, cerca de 10 mil segurados ainda não realizaram a atualização cadastral obrigatória junto ao Instituto de Gestão Previdenciária e Proteção Social do Estado (IGEPPS). A não realização do procedimento até o prazo final, em 8 de novembro, poderá levar à suspensão do pagamento dos benefícios a partir do dia 27 deste mês.
Aposentados e pensionistas precisam comparecer às agências do IGEPPS para evitar problemas com o recebimento de seus benefícios. O presidente do Instituto, Giussepp Mendes, reforçou a importância do censo: “Os dados atualizados permitem um planejamento mais eficiente das aposentadorias e pensões, trazendo maior qualidade ao serviço prestado”. O procedimento atende à Lei Federal nº 10.887/2004, que busca prevenir fraudes e pagamentos indevidos no sistema previdenciário.
O IGEPPS ainda oferece o serviço de recenseamento à distância, disponível para beneficiários que residem fora do Pará ou enfrentam dificuldades de locomoção, bastando acessar o site www.igepps.pa.gov.br. Além disso, aqueles que não fizeram a Prova de Vida têm até o dia 8 de novembro para realizá-la, presencialmente ou por aplicativo, sob pena de suspensão de seus pagamentos.
Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o IGEPPS por meio do número 3217-7037, de segunda à sexta, de 7h às 19h. E aos sábados, de 8h às 14h.
Leia também:
Deixe um comentário