Celso Sabino promete circulação de 10 milhões de turistas no Brasil: “Nunca nossos aeroportos estiveram tão lotados” - Estado do Pará Online

Celso Sabino promete circulação de 10 milhões de turistas no Brasil: “Nunca nossos aeroportos estiveram tão lotados”

Celso aproveitou a ocasião de entrega do Parque Linear da Nova Doca para cumprimentar o governador Helder Barbalho (MDB), afirmando que o gestor "é o melhor governador que já passou pelo Palácio do Governo do Estado"

O ministro do Turismo, Celso Sabino, discursou durante a cerimônia de entrega do Parque Linear da Nova Doca, na noite desta quinta-feira (2), em Belém. Durante a fala, o ministro se dirigiu ao presidente Lula (PT) e prometeu a circulação de até 10 milhões de turistas no Brasil até o final de 2025.

“O seu governo, presidente, é responsável pelo recorde de faturamento e pelo maior número de empresas criadas na atividade turística do Brasil”, discursou. “O seu governo, presidente Lula, é responsável por ter entregado, nos últimos 2 anos e meio, mais de 520 mil novos trabalhadores de carteira assinada no setor do turismo.”

Assista:

Celso aproveitou a ocasião e cumprimentou o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), agradecendo pela parceria política. “De longe, o senhor é o maior governador que já passou pelo Palácio do Governo deste estado”, enfatizou. “A sua determinação e vontade de trabalhar por esse povo será muito útil ao Estado do Pará no Senado da República.”

Sabino é deputado federal licenciado e deve retornar à Câmara por decisão do seu partido, o União Brasil, que determinou que seus filiados entreguem os cargos no governo.

Após registrar 6,7 milhões de turistas estrangeiros em 2024, o Brasil já superou 7 milhões neste ano, até setembro. A expectativa é encerrar 2025 com 10 milhões de visitantes. 

Segundo Sabino, a ONU Turismo apontou o Brasil como o segundo país do mundo que mais cresceu no setor em 2025. Isso colocará o país em 4º lugar no turismo das Américas, atrás de EUA, Canadá e México. Hoje, o setor emprega quase 8 milhões de brasileiros.

Leia também: