Celso Sabino e Ursula Vidal entram na campanha de Igor Normando pela Prefeitura de Belém

Mais um evento marca a unidade de partidos em torno da pré-candidatura de Igor Normando, a qual é direcionada pelo primo e governador do estado do Pará, Helder Barbalho (MDB).

Evento marca apoio do União Brasil ao pré-candidato do MDB à Prefeitura de Belém.
Evento marca apoio do União Brasil ao pré-candidato do MDB à Prefeitura de Belém. Foto: Divulgação.

Segundo informações da coordenação da campanha, o evento realizado em uma casa de eventos reuniu cerca de sete mil pessoas e selou a aliança do União Brasil, que no Pará é presidido pelo ministro do Turismo, Celso Sabino, com o pré-candidato do MDB na disputa pela Prefeitura de Belém, Igor Normando.

A aliança já estava consolidada desde o começo do mês de abril, quando Ursula Vidal assinou sua ficha de filiação partidária – a sétima em menos de 10 anos de atuação politica – ao União Brasil. Dia 04 de Abril, Ursula deixou a secretaria de Cultura, onde estava desde janeiro de 2019, nomeada pelo governador Helder Barbalho, como contrapartida por não ter disputado contra ele, as eleições de 2018 e por tê-lo apoiado naquele pleito.

O que não se sabe até agora é se a jornalista que entrou para a política em 2014 e já disputou quatro eleições: para deputada estadual (PPS-2014), para a Prefeitura de Belém (2016), para o senado (PSOL-2018) e para deputada federal (2022) será candidata a vice-prefeita de Igor Normando, pré-candidato do MDB ao cargo de prefeito ou não, já que outro nomes também estão na disputa pelo mesmo espaço.

Vale lembrar que caso não seja a vice, Ursula não poderá disputa uma vaga de vereadora, pois o prazo para se tornar apta já se encerrou.

Leia também:

Ursula, que já foi do PSOL, partido do atual prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, foi discreta e evitou fazer criticas ao ex-companheiro, mesmo que agora esteja trabalhando para derrotá-lo:

Só vamos fazer a diferença se nos unirmos, e esta é a palavra de ordem: união. Temos que valorizar as mulheres da nossa cidade. Precisamos eleger quem pensa nas mães e nas nossas crianças. O Igor tem um projeto lindo para aumentar o número de creches, gerar mais emprego e ofertar saúde de qualidade para todos. Vamos juntos fazer uma Belém melhor e mais justa, que gere emprego e renda

Ursula VIdal (União Brasil)

No evento, o presidente estadual do União Brasil, Celso Sabino declarou:

Existe uma razão que une todos nós: queremos uma oportunidade de mudar a realidade de Belém. A convenção está se aproximando e esta não foi uma decisão difícil de tomar. Entre nossas possibilidades, tínhamos um gestor relapso que abandonou Belém. Do outro lado, um radical que inviabiliza o diálogo. E o Igor, um pré-candidato que comanda o maior projeto sociocultural da América Latina, as Usinas da Paz. Vamos juntos vencer esta eleição e fazer a melhor COP de todos os tempos.

Celso Sabino (União Brasil)

Já Igor Normando, agradeceu o apoio do partido e suas lideranças, destacando a COP30 como um dos desafios de uma possível gestão sob seu comando e de aliados, apesar da maioria das obras previstas não ter se quer iniciada:

É ótimo estar cercado de pessoas que acreditam ser possível mudar Belém. Eu só tenho a agradecer a cada um que saiu de casa para vir construir esse caminho conosco. Agradeço a presença de todas as mulheres guerreiras, especialmente à Úrsula, que faz um trabalho excelente no governo estadual e está me apoiando nesta pré-campanha. Nada na vida se constrói sozinho, e precisamos nos unir para realizar este grande projeto. Chegou a hora de olhar para a juventude, para as mães solo, para a saúde, para o turismo e para o meio ambiente. Belém precisa andar no mesmo ritmo do Pará.

Igor Normando, pré-candidato do MDB.

Leia também: