O ministro do Turismo, Celso Sabino, afirmou nesta quarta-feira (8), em entrevista ao programa WW, da CNN Brasil, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve se reeleger em 2026, “com ou sem o apoio do centrão”. Segundo o ministro, o petista mantém forte popularidade e tende a vencer ainda no primeiro turno.
“O fato é que o presidente Lula é um fenômeno eleitoral e, com o centrão ou sem o centrão, ele vai, sem dúvida nenhuma, se reeleger no ano que vem”, declarou Sabino. “Eu aposto muito que, inclusive, seja no primeiro turno”, completou.
O ministro do Turismo, Celso Sabino, afirmou nesta quarta-feira (8), em entrevista ao programa WW, da CNN Brasil, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve se reeleger em 2026, “com ou sem o apoio do centrão”. pic.twitter.com/xiRaemWdq4
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) October 10, 2025
Filiado ao União Brasil, Sabino tem enfrentado pressões internas do partido para deixar o governo federal, sob risco de expulsão, mas tem sinalizado que pretende permanecer na Esplanada dos Ministérios.
Ao comentar possíveis candidaturas adversárias, como as dos governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e Ratinho Junior (PSD-PR), o ministro avaliou que as chances de ambos contra Lula são “muito pequenas”.
Na entrevista, Sabino também elogiou o desempenho do governo, destacando o que chamou de “preparação do solo” para colher resultados positivos em 2026. “Adubamos bastante ele, e agora chegou a hora de colher o resultado de muito trabalho. Como tudo que a gente está entregando e que vai entregar, o presidente sairá vitorioso, possa ser o adversário que for”, afirmou.
Leia também:
Deixe um comentário