Celso Sabino diz acreditar na reeleição de Lula em 2026 “com ou sem o centrão” - Estado do Pará Online

Celso Sabino diz acreditar na reeleição de Lula em 2026 “com ou sem o centrão”

Ministro do Turismo afirmou à CNN que o presidente é um “fenômeno eleitoral” e aposta em vitória ainda no primeiro turno.

O ministro do Turismo, Celso Sabino, afirmou nesta quarta-feira (8), em entrevista ao programa WW, da CNN Brasil, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve se reeleger em 2026, “com ou sem o apoio do centrão”. Segundo o ministro, o petista mantém forte popularidade e tende a vencer ainda no primeiro turno.

“O fato é que o presidente Lula é um fenômeno eleitoral e, com o centrão ou sem o centrão, ele vai, sem dúvida nenhuma, se reeleger no ano que vem”, declarou Sabino. “Eu aposto muito que, inclusive, seja no primeiro turno”, completou.

Filiado ao União Brasil, Sabino tem enfrentado pressões internas do partido para deixar o governo federal, sob risco de expulsão, mas tem sinalizado que pretende permanecer na Esplanada dos Ministérios.

Ao comentar possíveis candidaturas adversárias, como as dos governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e Ratinho Junior (PSD-PR), o ministro avaliou que as chances de ambos contra Lula são “muito pequenas”.

Na entrevista, Sabino também elogiou o desempenho do governo, destacando o que chamou de “preparação do solo” para colher resultados positivos em 2026. “Adubamos bastante ele, e agora chegou a hora de colher o resultado de muito trabalho. Como tudo que a gente está entregando e que vai entregar, o presidente sairá vitorioso, possa ser o adversário que for”, afirmou.

Leia também: