Catalá é apresentado no Remo e foca em um só objetivo: ‘O acesso’

Até dezembro o Leão deve anunciar os primeiros reforços para a nova temporada, que começa no dia 20 de janeiro, com a disputa do Parazão.

Por Pedro Garcia com supervisão de Alexandre Alencar

Na tarde desta quinta-feira (16), durante uma coletiva de impressa, o Clube do Remo apresentou oficialmente o técnico Ricardo Catalá. A coletiva marcou o início do planejamento para a temporada de 2024 do Leão, na mesa também estavam presentes o atual presidente Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, o vice-presidente Gluber Gonçalves e o novo diretor da juventude do clube, Helder Filho.

Na coletiva o presidente relembrou um pouco do seu projeto apresentado em sua pré campanha, destabacado a importância de criar um time para ser competitivo em todos os campeonatos que disputar, além de retornar a hegemonia do futebol paraense, conquistando o campeonato estadual, mas não esquecendo do principal objetivo da temporada que é o acesso para a série B. Tonhão também falou um pouco da importância de Ricardo Catalá para o Remo nessa temporada.

“Catalá já mostrou competência e seriedade quando esteve no comando do plantel do Clube do Remo no final da nossa temporada, e conseguiu grandes feitos. Infelizmente não conseguimos a nossa classificação por circunstâncias que aconteceram no início da competição, mas sob o comando do Catalá nós conseguimos uma pontuação de G8”, destacou o presidente.

Ao ser questionado sobre quais eram as prioridades do clube do Remo para a temporada de 2024, Catalá afirmou que o grande objetivo da temporada é o acesso, ainda enfatizou o fato de que o Campeonato Paraense e a Copa Verde são importantes sim, mas que não é a prioridade do clube.

“Nós vamos competir em todas as competições com a maior dedicação possível porque nós somos o Clube do Remo e um clube desse tamanho não pode entrar em uma competição com outro objetivo a não ser vencer, mas o grande objetivo da temporada é o acesso, tudo o que fizermos a parir de agora tem que ser pensado nisso”, afirmou o técnico.

Catalá agora tem a missão de formar o elenco para 2024 junto com a diretoria azulina. Até dezembro o Leão deve anunciar os primeiros reforços para a nova temporada, que começa no dia 20 de janeiro, com a disputa do Parazão.

Leia também: