Casal é preso suspeito de tentar comprar criança no Marajó - Estado do Pará Online

Casal é preso suspeito de tentar comprar criança no Marajó

Durante a abordagem, polícia encontrou arma, roupas de recém-nascido e documentos de crianças de outros estados.

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (2), um casal suspeito de tentar comprar uma criança em Portel, no Marajó. A ação ocorreu após uma denúncia informar que os dois estariam oferecendo dinheiro para que um morador intermediasse a negociação.

De acordo com a PC, os suspeitos haviam saído de Melgaço, onde já teriam tentado praticar o mesmo crime, e seguiram para Portel com o objetivo de concretizar a compra. Durante o monitoramento, os policiais localizaram o casal em um hotel no centro da cidade. No momento em que falaram a oferta ao suposto intermediador, receberam voz de prisão.

A Polícia Militar foi acionada para apoio. Na revista, os agentes encontraram uma arma de fogo com o homem, que, segundo a polícia, seria policial militar no Estado de Goiás.

Com o casal estava uma criança de aproximadamente 8 anos, filha da suspeita, que foi encaminhada ao Conselho Tutelar para medidas de proteção. Também foram apreendidos uma mala com roupas de recém-nascido, fraldas, mamadeira, munições e três celulares com certidões de nascimento de bebês de outros estados.

A Polícia Civil segue investigando o caso e apurando relatos de que o casal teria tentado comprar recém-nascidos também em Cachoeira do Arari, Melgaço e Portel.

Leia também: