Carroceiro é preso após atacar cachorro a pedradas em Belém - Estado do Pará Online

Carroceiro é preso após atacar cachorro a pedradas em Belém

Animal foi resgatado com vida e abrigo ofereceu recompensa para localizar o suspeito.

Um carroceiro foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira, 9, após atingir um cachorro com uma pedra no Conjunto Cohab, em Icoaraci, distrito de Belém. A agressão foi registrada por câmeras de segurança e gerou ampla revolta nas redes sociais.

As imagens mostram o momento em que o suspeito passa pela via e observa o animal correndo pela calçada de uma igreja. Ele se abaixa, recolhe uma pedra e a lança contra o cachorro. Em seguida, pega o animal ferido, coloca na carroça e deixa o local.

Após denúncias, ele foi localizado e preso por maus-tratos pela Polícia Civil, sendo conduzido à Delegacia de Proteção Animal (Depa), vinculada à Demapa, onde passou pelos procedimentos cabíveis e deve passar por audiência de custodia nesta quarta-feira, 10. O cachorro foi resgatado e encaminhado imediatamente para atendimento veterinário.

Ver no Threads

A responsável pelo abrigo particular de animais Aufamily, Raquel Viana, acompanhou toda a ocorrência. Nas redes sociais, ela informou que chegou a oferecer R$ 500 como recompensa para quem ajudasse a localizar o suspeito. Também divulgou o pix pedindo apoio financeiro para cobrir as despesas do tratamento do animal. “Quem puder ajudar no pagamento das despesas, por favor ajude!”, publicou.

A Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB-PA informou que já se habilitou no inquérito e atuará como assistente de acusação e confirmou que o cachorro está vivo e recebendo cuidados, mas ainda não há detalhes sobre o quadro de saúde.

Leia também: