Capacitação e inclusão digital para idosos nas colônias de férias das Usinas da Paz

Programação inclui cursos de informática, inclusão digital e oficinas de biojoias para a Melhor Idade

Foto: Divulgação/ Ag.Pará

As Colônias de Férias das Usinas da Paz estão em pleno andamento, oferecendo atividades para diversas faixas etárias. Desde a última segunda-feira (15), a programação tem sido voltada para os idosos, com ações que englobam esporte, lazer, saúde e capacitação.

Nesta quarta-feira (17), as UsiPaz Jurunas/Condor e Cabanagem, em Belém, realizaram atividades específicas para a capacitação de idosos, incluindo cursos de informática, inclusão digital e uma oficina de biojoias.

Na Usina da Paz Jurunas/Condor, os idosos participaram de uma aula de inclusão digital no laboratório de informática. A atividade visou criar novas oportunidades através do uso da tecnologia e ferramentas digitais. Benedita Almeida, dona de casa de 64 anos, expressou sua satisfação: “Para mim é muito gratificante participar dessa programação. Nunca participei de uma Colônia de Férias como essa, então, está sendo maravilhoso. Minhas netas já participaram da programação para crianças, meus netos para adolescentes, e agora eu estou aqui. Estou felicíssima!”

A aposentada Maria Nazarena Costa, de 68 anos, também aproveitou a oportunidade e destacou a importância do evento: “Saio daqui renovada. A Usina é como se fosse a minha segunda casa. Eu participo de tudo e estou muito feliz”.

Foto: Divulgação/Ag.Pará

A Usina da Paz Cabanagem também proporcionou uma atividade de capacitação, com uma oficina de produção de biojoias realizada na manhã de quarta-feira. A oficina incentivou o reaproveitamento de materiais que seriam descartados no meio ambiente para a criação de peças sustentáveis, além de oferecer uma nova possibilidade de geração de renda.

As programações da Colônia de Férias para a Melhor Idade continuam até a sexta-feira, 19, nas UsiPaz Jurunas/Condor, Cabanagem e Terra Firme, em Belém, e na Usina da Paz no bairro Nova União, em Marituba.

Leia também: https://estadodoparaonline.com/usina-da-paz-jurunas-recebe-acao-cidadania/