Candidato a prefeito de Belém questiona falta de debate na cidade da COP 30

Na noite da última quinta-feira (7), ocorreram debates da Band em 19 cidades do Brasil. A empresa de comunicação tem a RBA, da família Barbalho, como afiliada.

Até o momento não há nenhum debate programado para Belém

A Band realizou o primeiro debate com os candidatos a prefeito de várias cidades do país na noite desta quinta-feira (9). Os confrontos foram transmitidos através da Band, BandNews TV, Rádio Bandeirantes, Band Play e no canal da Band no YouTube. 

Em uma publicação nas redes sociais, o candidato a prefeito de Belém, Thiago Araújo (Republicanos), criticou a ausência de debates na cidade, que será sede da COP 30 em 2025 e precisa discutir políticas públicas. Vale destacar que um dos maiores conglomerados de comunicação do Pará, o Grupo RBA, que possui a RBA TV, afiliada à Band no Estado, ainda não tem uma sabatina programada para Belém.

A empresa pertence à família do Governador do Estado, Helder Barbalho (MDB) e do ministro das Cidades, Jader Filho (MDB), que até pouco tempo era presidente do conglomerado, antes de sair para a pasta ministerial. Vale ressaltar que os políticos estão apoiando o primo Igor Normando (MDB) nas eleições deste ano, uma indicação do próprio governador.

“Hoje a Band TV realiza debates com os pré-candidatos a prefeito das principais capitais do País. E eu me pergunto: por que vai ter debate em quase todo o Brasil, menos em Belém? Logo a cidade que vai ser centro de discussões internacionais na COP-30 ano que vem! Queremos debater a cidade e melhorias para a população!”, escreveu o deputado estadual.

Debates em todo o país

Além de São Paulo (SP), os debates ocorreram em Belo Horizonte (MG), Boa Vista (RR), Campinas (SP), Caraguatatuba (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Presidente Prudente (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Uberlândia (MG).

O Portal EPOL apura se haverá debate em outras emissoras, como a TV Liberal e a TV Record.

Leia também: