O Canaã está classificado para o Campeonato Paraense 2024! O Falcão venceu o Parauapebas por 2 a 1, neste último sábado (28) no Estádio Benezão, em Canaã dos Carajás, pelo jogo de volta da semifinal da Série B1 do Campeonato Paraense. Na partida de ida, as equipes haviam empatado sem gols.
O jogo de hoje teve poucas emoções até os 35 do 2° tempo, quando Balão Marabá cobrou falta na área e após um bate-rebate, a bola sobrou para Ronald pegar de primeira, de fora da área, e acertar um belo chute no ângulo. Com a desvantagem, o Canaã insistiu no empate, que veio aos 44, depois de uma jogada área iniciada com Sávio, pela direita. O jogador levantou na área e a bola foi desviada para a pequena área, até o toque sutil de Chicó, que enganou o goleiro e estufou as redes, empatando a partida.
Após a comemoração do gol, um princípio de confusão foi registrado na lateral do campo, mas cinco minutos depois a partida foi restabelecida, com a expulsão de Alan e Leonan, ambos do Canaã. Com o atraso para o reinício da partida, o árbitro Dewson Freitas deu 10 minutos de acréscimos, tornando os minutos finais um martírio para os dois times, a decisão iria para os pênaltis até então.
Até que no último minuto do jogo, em contra-ataque rápido pela direita, Chicó achou Marudá do outro lado e fez o lançamento. O camisa 22 puxou para o meio e de frente para a meta, arriscou um chute rasteiro, que acabou no fundo das redes, decretando a virada heróica do time de Canaã dos Carajás: 2×1.
O Canaã foi fundado em 2020, com o nome de Sport Real. Esta foi a 4ª edição da Segundinha que o clube participou. O Falcão vai disputar pela primeira vez o Parazão.
Além do acesso, o Canaã se classificou para a final da Série B1 do Paraense, onde vai encarar o Santa Rosa. O local, horário e dia da decisão ainda será divulgado pela Federação Paraense de Futebol (FPF).
Leia também:
Deixe um comentário