CAIXA Cultural Belém recebe festival com shows de Dona Onete, Luê, Mestres da Guitarrada, AQNO e mais - Estado do Pará Online

CAIXA Cultural Belém recebe festival com shows de Dona Onete, Luê, Mestres da Guitarrada, AQNO e mais

Evento reúne nomes consagrados e novas vozes da cena regional em cinco dias de apresentações que antecedem a COP-30

A CAIXA Cultural Belém será palco, de 5 a 9 de novembro, de um grande festival de música que celebra a diversidade sonora da Amazônia. O evento reúne artistas consagrados e novas vozes da cena regional em cinco noites de shows, sempre às 19h, no teatro da instituição. Entre as atrações estão Dona Onete, Baile do Mestre Cupijó, Luê, Roda de Lambada e AQNO, acompanhados de convidados especiais como Pinduca, Mestres da Guitarrada, Victor Xamã, Keila, Gang do Eletro e Layse.

Patrocinado pela CAIXA e pelo Governo do Brasil, o festival marca o período cultural pré-COP-30 em Belém e propõe encontros inéditos que unem diferentes estilos, gerações e histórias da música amazônica, conectando cultura e meio ambiente.

Programação

A abertura, na quarta-feira (5), será com o Baile do Mestre Cupijó convida Pinduca, apresentando a mistura de siriá, banguê e carimbó com elementos eletrônicos. O “Rei do Carimbó”, Pinduca, é o convidado especial da noite.

Na quinta-feira (6), a cantora Luê traz ao palco uma fusão de boi-bumbá, marabaixo e tecnobrega com pop, recebendo o rapper manauara Victor Xamã, conhecido por suas letras que retratam as vivências amazônicas.

Na sexta-feira (7), será a vez da Roda de Lambada de Belém se unir aos Mestres da Guitarrada – Mestre Solano e Mestre Curica –, em uma celebração dos ritmos que marcam a identidade sonora do Pará.

O sábado (8) promete energia e dança com o grupo AQNO, que convida Keila, Gang do Eletro e Layse para uma noite dedicada ao pop amazônico, brega pop e tecnomelody.

Encerrando o festival, no domingo (9), a grande dama da música paraense, Dona Onete, sobe ao palco com seu carisma e repertório que mistura ritmos afro-indígenas, encantarias e a força cultural do Pará.

Leia também: