Cadastro Único passa por interrupção temporária

Não haverá atendimento nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e na Central do Cadastro Único a partir de segunda-feira (06).

fachada cras
Foto Divulgação

A Fundação Papa João Paulo II (FUNPAPA) emitiu um comunicado informando sobre a suspensão temporária do atendimento do Cadastro Único em determinados locais. Segundo a Portaria Nr 42, datada de 02 de maio de 2024, do Governo Federal, não haverá atendimento nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e na Central do Cadastro Único nos dias 6 e 7 de maio, respectivamente segunda e terça-feira.

O retorno do atendimento está programado para o dia 8 de maio, quarta-feira. A suspensão do sistema visa integrar as informações ao banco de dados de forma mais eficiente.

É importante ressaltar que, apesar da suspensão do atendimento do Cadastro Único, os 12 CRAS continuarão funcionando normalmente para os demais serviços. No entanto, a Central do Cadastro Único permanecerá fechada nos dias mencionados.

A FUNPAPA orienta os usuários a programarem suas visitas levando em consideração essa suspensão temporária do atendimento.

Leia também: