Caça a suspeitos de matar PM na Terra Firme termina com troca de tiros e baleamento

O plantão do portal Estado do Pará On-line recebeu e reuniu em primeira mão, os principais vídeos que circularam desde o momento do assassinato do PM, ocorrido hoje na Terra Firme, até o momento em que a viatura que levou os suspeitos baleados chegou ao PSM.

Dois suspeitos de serem responsáveis pelo homicídio do cabo da Policia Militar do Estado do Pará, Rafael dos Santos Meireles, ocorrido na tarde desta quinta-feira (11), no bairro da Terra Firme, em Belém, foram localizados após uma verdadeira caça que envolveu centenas de policiais civis e militares.

As primeiras informações repassadas pela polícia foi de que ao serem encontrados, em uma vila de kitnets, localizada na passagem Ligação, no próprio bairro onde ocorreu o crime, os suspeitos chegaram a trocar tiros com os policiais em diligência, mas levaram a pior e foram baleados.

Conhecido como Cabo Meireles, o policial sempre comprava pão no mercadinho onde acabou sendo assasinado com cerca de 13 tiros. Foto: Reprodução.

Os suspeitos baleados foram levados desacordados para o Pronto Socorro Municipal, onde receberam atendimento, mas morreram. Pelas imagens do momento em que são colocados e depois retirados da viatura policial, os dois homens já não estavam conscientes.

CAÇADA MOVIMENTOU A CIDADE

A operação de caça aos meliantes deu início logo após dois homens terem chegado em uma moto e um deles ter entrado no mercadinho Canaã, localizado na avenida Perimetral, no bairro da Terra Firme, em Belém e atirado contra o policial, que fazia compras no local.

Após disparar seis tiros no PM, o assassino fugiu na garupa da moto em que chegou com seu comparsa. Logo após o crime, a PM e a Polícia Civil montaram um esquema de busca dos criminosos pela cidade, que envolveu diversas viaturas e agentes da Segurança Pública do estado. Barreiras policiais (Blitz) foram montadas e uma grande varredura passou a ser realizada pelos bairros do Distrito Administrativo do DAGUA.

Assim que recebeu as informações do ocorrido, a redação do Portal Estado do Pará Online pediu esclarecimentos sobre o caso para o comando da Polícia Militar, mas ainda não havia maiores informações sobre o assassinato e nem a identidade da vítima e dos suspeitos.

O primeiro elemento que deu início às buscas dos criminosos foi a gravação obtida das câmeras de segurança do estabelecimento comercial onde o cabo militar foi assassinado, o que serviu para que as investigações, em poucas horas chegassem até o paradeiro dos assassinos.

Leia também: