A vitória do Paysandu em cima da Ferroviária, o início desta semana, marcou o retorno do lateral direito Bryan Borges aos gramados. Após quase um mês afastado da equipe por conta de uma lesão na posterior da coxa, o defensor entrou no segundo tempo do jogo.
E o retorno de Bryan Borges fez parte do novo modelo de trabalho do departamento médico do Paysandu. Para ele, o “elenco enxuto” e a quantidade de atletas machucados ao mesmo tempo vinha acelerando o processo de liberação aos treinos, o que ocasionava novas lesões. Agora, ele ressalta a importância de não queimar etapas nesse processo de saída do DM para a rotina dos jogos.
“Foi um momento difícil. Fiquei um tempo parado com uma lesão na posterior. Consegui recuperar e retornar da forma que foi, com vitória de virada (em cima da Ferroviária). Jogo extremamente importante para nós. A gente precisava disso. Hoje temos um elenco qualificado, grande. A necessidade (de acelerar o retorno aos treinos) não é tão grande assim e o departamento médico consegue iniciar e concluir a transição da melhor forma possível. Isso é primordial para nós. Voltamos 100%”, celebrou.
Vindo de três vitórias seguidas, o Paysandu começou a ver mais de perto a porta de saída da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 13 pontos, o Papão vai agora até a região sul do país encarar o Avaí, quarto colocado, em um duelo que pode fazer com a equipe termine a 15ª rodada fora do Z4.
Apesar da possibilidade – e ansiedade – em deixar o grupo dos últimos colocados, Bryan Borges prega cautela antes do duelo contra o melhor ataque da competição. Em 14 jogos, o Avaí marcou 19 gols. No entanto, o defensor bicolor garante que a equipe tem condições de voltar de Florianópolis com mais três pontos na conta.
“Estamos ansiosos para sair da zona de rebaixamento. Mas temos que ir com muito foco e determinação. Ouvir o que o professor (Claudinei Oliveira) vai falar para executar da melhor forma possível. O Avaí vive um grande momento. É o melhor ataque da Série B. Temos que ir bastante concentrado para não sermos surpreendidos. Temos condições de buscar estes três pontos”, finalizou.
Avaí e Paysandu jogam no próximo sábado, 5, às 19h30 no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Leia também:
Deixe um comentário