O avião de pequeno porte que caiu em uma plantação de dendê, na zona rural de Bonito, transportava drogas, segundo a Polícia Civil. A aeronave, que sofreu o acidente na última quinta-feira (20), carregava cerca de 30 tabletes de uma substância semelhante à cocaína.
Os dois ocupantes do avião, de nacionalidade boliviana, foram resgatados com vida e encaminhados ao hospital, onde permanecem internados sob custódia da Polícia Penal. O estado de saúde deles não foi informado.
De acordo com testemunhas, o avião foi visto sobrevoando a área antes da queda. Policiais e bombeiros foram acionados após o impacto. Imagens do local mostram a aeronave com a ponta voltada para o solo, além dos destroços espalhados pela plantação.
A Polícia Civil informou que o caso está sob investigação sigilosa pela delegacia de Bonito, e que perícias foram solicitadas para determinar mais detalhes sobre a origem e o destino da carga ilícita.
Já o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) comunicou que o acidente não será investigado pelo SIPAER, pois a aeronave estava envolvida em atos ilícitos.
A queda da aeronave e a descoberta da droga reforçam as suspeitas de que o Pará segue como rota do tráfico internacional de entorpecentes, utilizado por organizações criminosas para o transporte de substâncias ilícitas.
Leia também:
Deixe um comentário