Boicote à convenção do PL? Casota rebate acusações de Éder Mauro, Rogério Barra e Zezinho Lima - Estado do Pará Online

Boicote à convenção do PL? Casota rebate acusações de Éder Mauro, Rogério Barra e Zezinho Lima

Na nota, a associação esclareceu que a decisão não envolveu o subcomandante, mas foi tomada pelo presidente do clube, Coronel Sampaio.

Éder Mauro e Rogério Barra, assim como Zezinho Lima, atacaram responsável pelo Casota. Clube se manifestou.

A Associação dos Sargentos QESA, Cabos, Soldados e Taifeiros da Aeronáutica (Casota) emitiu uma nota nesta terça-feira (23) negando que o cancelamento da convenção do PL Belém tenha ocorrido a mando da “família Barbalho”. A declaração foi uma resposta às acusações do vereador Zezinho Lima (PL), que afirmou que o governador usou sua influência para boicotar a convenção partidária por meio do subcomandante Teixeira, o qual chamou de “Vagabundo Teixeira”, além de lançar indiretas para a familia Barbalho.

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Belém, Éder Mauro e seu filho, o deputado estadual Rogério Barra também foram “pra cima” da familia Barbalho e do comando da aeronáutica em vídeo publicado nas suas redes sociais.

Na nota, a associação esclareceu que a decisão não envolveu o subcomandante, mas foi tomada pelo presidente do clube, Coronel Sampaio.

Confira a nota na íntegra

O cancelamento do evento do partido PL/PA, que iria acontecer no Casota no dia 24/07/2024 (quarta-feira), não tem relação com a família Barbalho e muito menos com o Cel. Teixeira. A decisão foi tomada pelo presidente do clube, conforme a Instrução Normativa GABAER/GC3 nº 02, de 11 de junho de 2024.

A mesma medida foi aplicada ao partido Podemos/PA, que realizaria sua convenção no Casota no dia 03/08/2024. Este evento também foi cancelado.

Belém-PA, 23 de julho de 2024.

Atenciosamente,
3S R1 Sampaio
Presidente do Casota

Mudança de local

A convenção do PL será realizada nesta terça-feira, no Clube Alegria, localizado no bairro da Pedreira, em Belém.

Éder Mauro e Rogério Barra

Em frente ao local, o deputado federal Éder Mauro (PL) e o estadual Rogério Barra (PL), falaram sobre uma possível “ditadura” do governo do estado e a conivência de alguns coronéis com a situação.

Leia também: