Bispo emérito do Marajó continua internado em Belém após ser diagnosticado com câncer

A notícia foi oficialmente divulgada na manhã desta quinta-feira (27), após o recebimento do boletim médico pela igreja.

Dom José Luís Azcona Hermoso, bispo emérito da prelazia do Marajó, foi diagnosticado com câncer no pâncreas. A notícia foi oficialmente divulgada na manhã desta quinta-feira (27), após o recebimento do boletim médico pela igreja. Desde o dia 16 de junho, o bispo Azcona está sob cuidados médicos em um hospital particular em Belém.

O diagnóstico aponta para uma neoplasia maligna, caracterizada pela proliferação anormal de células com estrutura diferente do tecido original e potencial de disseminação para outras partes do corpo. O bispo está sendo acompanhado pela equipe de oncologia do hospital para determinar o momento ideal de iniciar o tratamento contra o câncer.

Um trecho do comunicado oficial pede apoio e orações pela recuperação de Dom José Luís Azcona Hermoso: “Continuemos em oração por Dom José. Agradecemos a compreensão e o apoio neste momento delicado.”

Dom José Luís Azcona Hermoso foi trazido para Belém no dia 16 de junho deste ano. Segundo informações do padre Casimiro Antoni Skorski, administrador diocesano da prelazia do Marajó, inicialmente o bispo foi internado devido a um distúrbio metabólico do sódio. Posteriormente, em 19 de junho, já hospitalizado, foi identificada uma lesão no pâncreas que demandava uma investigação mais detalhada.

Leia também: