Benevides: PRF apreende 50 mil maços de cigarros contrabandeados

Ao ser questionado sobre a carga, o motorista informou que estava transportando cigarros paraguaios e que não possuía nenhuma documentação que comprovasse a legalidade da mercadoria.

Na madrugada desta terça-feira (20), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 50 mil maços de cigarro contrabandeados, durante fiscalização de combate ao crime no quilômetro 19 da BR-316, em Benevides.

Por volta das 4h, a equipe da PRF realizou a abordagem de uma Van Fiat/Ducato que vinha realizando manobras evasivas na rodovia e durante os procedimentos de fiscalização, solicitou ao condutor a documentação do veículo e da carga transportada. Veja:

Ao ser questionado sobre a carga, o motorista informou que estava transportando cigarros paraguaios e que não possuía nenhuma documentação que comprovasse a legalidade da mercadoria, além disso, disse que embarcou no entroncamento e levaria até Benevides e que receberia a quantia de R$ 200 pelo transporte.

Após verificação dos produtos transportados, foi constatado que se tratava de marcas de cigarros que são comercializadas sem registro da Anvisa, ou seja, de forma ilegal.

Diante dos fatos, o cigarro foi apreendido e encaminhado para a sede da Polícia Federal em Belém para a realização dos procedimentos cabíveis, em tese, pelo crime de contrabando.

Leia também: