O prefeito de Belém, Igor Normando, sancionou a Lei Nº 10.212, que estabelece feriados municipais nos dias 6 e 7 de novembro deste ano. A medida é excepcional para 2025 e foi adotada em razão da Conferência do Clima da ONU (COP30), que ocorrerá entre os dias 10 e 21 de novembro, na capital paraense.
A lei foi publicada no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (16) e tem como objetivo facilitar a logística, a mobilidade urbana e a segurança durante a Cúpula de Presidentes da Amazônia, evento preparatório que antecede a COP30 e reunirá chefes de Estado e autoridades internacionais em Belém.
Segundo o texto, as atividades e serviços essenciais ou que, por sua natureza, não possam ser interrompidos, continuarão funcionando normalmente nos dias de feriado.
Com a instituição das novas datas, a Prefeitura busca minimizar os impactos no trânsito e nas operações da cidade durante o evento, que deve mobilizar milhares de pessoas e transformar Belém no epicentro das discussões globais sobre o clima e a Amazônia.
Leia também:
Deixe um comentário